quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

George Thorogood and The Destroyers



George Thorogood, nascido em 31 de Dezembro de 1950, num subúrbio de Wilmington, que fica em Delaware, nos Estados Unidos.
É líder da banda George Thorogood And The Destroyers de blues-rock.
Seu primeiro álbum foi lançado em 1974, de nome Better Than The Rest, acompanhado por Ron Smith na guitarra, Hank Carter no saxofone, Jeff Simon na bateria e Bill Blough no baixo.
Mas o Melhor estava para vir... Um sujeito em Boston, após o trabalho, procura um bar diferente para beber o seu merecido uísque. Está cansado dos mesmos barzinhos modernosos de Manhattan; ao invés disso, parte para a periferia. Dirigindo meio a meio, encontra uma casa de dois andares que oferece bebidas e música ao vivo. Mas o que detém este homem é o som que vem do segundo piso. Da rua, de dentro do carro, o que ele ouve de lá de cima é alguém possuído pelo demônio, detonando um blues simplesmente irresistível. Subiu as escadas, ele senta-se no bar, pede o uísque e olha para George Thorogood, que está num pequeno palco, em transe, tocando para - ninguém! Não havia outra pessoa naquele lugar além do barman! Este homem, que seria o primeiro produtor de Thorogood, tinha a certeza de que não seria possível dar em nada uma gravação daquele demente. E acertou; este álbum de estréia, com a guitarra venenosa de George, temperada pelo "slide", consagrou "Bad To The Bone" como uma das músicas mais populares da história do blues
A música Bad To The Bone, feita em 1982 para o álbum "George Thorogood and The Destroyers" , do gênero blues, rock, gravada pela Emi America. Ficou conhecida no Brasil pelos filmes O Pestinha (Problem Child) e O Exterminador do Futuro (The Terminator)

Aqui ficam 2 videos porreiros para matar saudades
- Bad to the Bones
- Get a Haircut



2 comentários:

Anónimo disse...

yá fixe!

né que parece que tá o people ótravez no carrapa!
Só falta mem é ir levar as patelas e as biafas pa calada da noit e róbar umas galinhas pudrezes.

Anónimo disse...

yá fixe!

Já agora para o people q'unca curtiu, cá vai...

Mr. Robert Fripp! com Brian Eno

http://www.youtube.com/watch?v=g1FIwtD1ysI