segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Marilyn Manson No Pavilhão Atlãntico


MARILYN MANSON - ANTICHRIST SUPERSTAR

27 de Agosto de 2007

Pavilhão Atlântico
19 de Novembro
Brian Hugh Warner é um nome que causa indiferença… mas o mesmo não acontece se dissermos que este senhor dá pelo nome artístico de Marilyn Manson, um dos mais idolatrados músicos da actualidade e que dia 19 de Novembro actua no Pavilhão Atlântico.
Odiado por alguns, mas amado por muitos, Marilyn Manson acaba de editar o sexto álbum da carreira, “Eat Me, Drink Me”, que entrou directamente para o top 10 americano e britânico, tendo vendido mais de 80.000 cópias nos Estados Unidos, só na primeira semana.
A carreira, que já vai longa, começou em 1989 como Marilyn Manson & the Spooky Kids, nome que viria a ser encurtado para o actual. Durante três anos a banda fez crescer o culto através de actuações ao vivo com alto impacto visual, apesar da produção ser quase caseira.
Em 1992 chamam a atenção do Sr. Nine Inch Nails, Trent Reznor, que depois de ver um concerto da banda lhes oferece um contracto com a sua recém criada editora, a Nothing Records e a possibilidade de actuarem na primeira parte da digressão americana dos Nine Inch Nails.
”Portraits of an American Family”, o álbum de estreia, foi editado em 1994, com Trent Reznor a cargo da produção. O disco foi alvo de uma excelente recepção por parte do público e da crítica, que viam no cruzamento entre as guitarras do heavy-metal e a percussão do industrial o alvorar de um novo género alternativo de metal.
O EP que se seguiu, “Smells Like Children” de 1995, catapultou a banda para o estrelato, em grande parte devido ao êxito do single “Sweet Dreams (are made of this)”, um original dos Eurythmics.
Passado apenas um ano, Marilyn Manson edita o segundo longa-duração – “Antichrist Superstar”, estreou no terceiro lugar do top americano e tornou-se no primeiro disco do músico a atingir o galardão de platina.
De sucesso em sucesso, a banda edita em 1998 o álbum “Mechanical Animals” que viria a entrar directamente para o primeiro lugar do top americano e em 2000 “Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)”.
Mantendo um ritmo de edição bastante regular, é lançado em 2003 “The Golden Age of Grotesque”, que mais uma vez entra directamente para o primeiro lugar do top, tendo vendido mais de 100 mil exemplares na primeira semana.
No ano seguinte surge uma notícia que deixa os fãs em estado de choque, a edição em Setembro de “Lest We Forget: The Best of Marilyn Manson” foi acompanhada de um declaração de Manson que se referia ao disco com um álbum de despedida…
Depois de algumas entradas e saídas na formação, Marilyn Manson e Tim Sköld (ex-membro do mítico grupo alemão de metal industrial, KMDFM) começam a trabalhar num novo álbum de originais, pondo fim à ideia de que a banda iria acabar. O resultado foi editado dia 4 de Junho de 2007 - “Eat me, Drink Me”, mostra os Marilyn Manson de regresso na melhor forma.
O Pavilhão Atlântico recebe os Marilyn Manson, dia 19 de Novembro, para a apresentação do novo álbum, bem como as inevitáveis passagens pelos já clássicos “Beatiful People” ou “The Dope Show”, um concerto que não vai deixar ninguém indiferente!

Sem comentários: